
" No plano psíquico a Lua representa nosso inconsciente, nossas emoções.
Cada uma das suas fases irá, então, influenciar de forma sutil nossa sensibilidade, nossa disposição e portanto nossas atividades. "
" Devido à força gravitacional que exerce sobre a Terra, a Lua atua sobre o volume, o fluxo e refluxo dos líquidos e das águas existentes sobre a Terra, nas camadas subterrâneas - pressionando o interior da Terra, no interior dos vegetais e no corpo humano.
As marés dos oceanos, dos rios, a seiva dos vegetais e o fluxo de sangue e de líquido no organismo sofrem a influência da Lua, na medida em que ela se movimenta em relação ao Sol.
Com isto a vegetação, a agricultura, a pesca, o clima e até a saúde se tornam fortes áreas de influências da Lua. "
2 comentários:
esta tb está muito bonita e com muita definição!
Boa lua, para captar a que tenho no meu Blog usei um pequeno telescopio e uma Nikon 3100.
Actualmente estou para adquirir uma lente de 300mm para a D50 ;)
Obrigado pelos comentário no meu Blog :)
Enviar um comentário